Skip to main content

Tenho um problema com minha rede. Tenho dois computadores com Windows 11: um laptop conectado via WiFi e um desktop conectado via cabo.

O problema é que ambos os dispositivos indicam que estão conectados à rede, mas não há conexão com a internet. A conexão de rede local funciona porque posso fazer ping ou acessar outros dispositivos na LAN. Porém, tudo que requer DNS não funciona.

Suspeito que o problema esteja entre meu roteador e as configurações de DNS do Windows. Quando conecto meu laptop ao celular ou outra rede WiFi, a conexão com a Internet funciona normalmente.

Outros dispositivos como smartphones e TVs da minha rede funcionam sem problemas.

Você pode me ajudar a resolver esse problema?

Hi ​@danielbelchior, welcome to our Community!

Is it possible to communicate in English? Good of you to bring this up. I immediately checked for you and saw that you had created a guest network. Are you connecting to the default network or the guest network? Your devices may not be able to connect as a result. The default network is the SSID that starts with TMNL.

I'm also not getting a good line reading, would you mind switching off the modem for 30 seconds?

Reageer